quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Brasil versado em cordel - Roraima

 

 

Se você é roraimense de coração

Desta história você vai gostar

Sobre o estado de Roraima

Eu vou agora versejar

Boa Vista é a sua capital

Cidade hospitaleira, você vai se apaixonar

 

No centro da bonita capital Boa vista

A praça das águas é um atrativo peculiar

É o cartão postal da capital roraimense

Suas fontes são intermitentes, jorram sem parar

Com sua exuberante beleza, pede registro fotográfico

Os visitantes disparam seus flashes, os celulares a pipocar

 

O parque do Rio Branco é um complexo turístico de visita obrigatória

Oferece gastronomia diversificada para o deleite da moçada

Depois de uma refeição abastada o passeio deve continuar

Uma visita ao Mirante Edileusa é preciso disposição para a caminhada

Na volta passe pela Selvinha Amazônica e veja estátuas da flora e fauna

Nesse parque infantil há muitos atrativos para divertir a criançada


O espelho d'água tem linda cascata artificial

Tem o lago com formato de meia lua

Beleza igual só se vê em Boa vista

Nas ruas ajardinadas assiste-se um frevo de rua

Dança-se com a sombrinha em ritmo acelerado

Em Roraima tem múltiplas belezas e nenhuma falcatrua

(Gracita)



19 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de paz, querida amiga Gracita!
Não conheci o Estado da Região Norte e faltou um pouco para que tal acontecesse.
Gostei muito da sua bela descrição em cordel.
Está espetacular sua série. Dá uma dimensão do bonito que é cada Estado com suas peculiaridades interessantes.
Tenha uma Oitava de Natal abençoada!
Beijinhos festivos

Amarílis disse...

São múltiplas as belezas de Roraima
E você as explicitou maravilhosamente
Adorei este cordel, Gracita
Beijokinhas

Morena Rosa disse...

Deu até vontade de conhecer Roraima depois de ler todas essas belezas poetizadas por você
Cordel maravilhoso
Beijos no core

Mirelyartes disse...

Adorei conhecer Roraima através do seu olhar poético
E como é lindo o estado de Roraima
Parabéns pelo belo cordel
Abracinhos

Juliana disse...

São múltiplas as belezas de Roraima tão belamente poetizadas por você
Um cordel belíssimo
Beijos

Marcos disse...

Estou verdadeiramente encantado com as belezas de Roraima
Já vou deixar anotado como roteiro de Férias minha amiga
Um cordel maravilhoso
Um abraço

Anna disse...

Lindoooo...lindooo...lindoooo!!!!
Adorei conhecer Roraima
Beijos

Pedro disse...

Como é lindo esse nosso Brasil
E Roraima tem belos atrativos merecendo portando ser visitado
Um belo cordel Gracita
Um abraço

Meire disse...

Eu fiz um belo passeio em Roraima através da sua linda poesia
Beijos

Rafaelle disse...

A cada estado você nos brinda com as singularidades e belezas
E como é belo o estado de Roraima
Beijos

Thiago disse...

Uauuuuuuu
Já estou curioso para ver de perto todas estas singulares belezas
Um abraço

Valentina disse...

Muito lindo este cordel contando as belezas de Roraima
Parabéns por esta belíssima obra
Beijos

Carmella disse...

Uauuuuuu!!!!!
Que lindoooooo
Beijos

Fernando Ritt disse...

Oi Gracita Estou em delírio com esta dinâmica de escrever sobre cada estado brasileiro
Este material vai um livro supimpa
E me ofereço para apadrinhá-lo daquele jeitinho nosso rsrsrs
Meus parabéns amiga
Um abraço

Ana Laura Bertioli disse...

Oi Gracita
Que delícia conhecer todos estes lugares através da sua linda poesia
Beijos

Giselle disse...

Oi Gracita
Encantada com as belezas de Roraima lindamente descritas neste belo cordel
Um show minha amiga
Beijocas

Ronaldo disse...

Uma descrição poética que me encantou
Parabéns por este lindo cordel amiga Gracita
Um abraço

Pietra disse...

São mesmo múltiplas as belezas do do estado de Roraima que você poetizou com maestria
Gostei muito desse lindo cordel
Um abraço

Selena disse...

Oi Gracita
Eu não conheço Roraima mas fiquei encantada com as belezas que você descreveu neste belo cordel
Beijokas