terça-feira, 2 de abril de 2024

Brasil versado em cordel - Rio Grande do Norte

Chegando em Rio Grande do Norte
Vá para a rota da felicidade
O nome desta rota é Natal
A linda capital rica em diversidade
Explore praias paradisíacas
Uma aventura de cumplicidade

Aventure-se pelo litoral sul
Visite praias deslumbrantes
Saboreie um gastronômico almoço
Em companhia de seus habitantes
Termine o dia com o panorâmico
Pôr do sol nas dunas efervescentes

Em Maracajaú explore as águas cristalinas
Desfrute de um spa à beira mar
Uma jornada emocionante
Não deixe de visitar para não desanimar
Explore as belezas naturais
Faça um passeio de escuna durante a preamar

Descubra o Charme de Pipa
Praias de tirar o fôlego
E um vilarejo encantador
No seu amado faça um chamego
Capture memórias nas falésias
São passeios memoráveis
Uma carícia suave para o ego

Em Rio do Fogo
Tem o vilarejo dos pescadores
Veja as piscinas de águas mornas
Localizadas nos arredores
Finalize a temporada com um mergulho relaxante
Longe dos olhos curiosos  dos espectadores
(Gracita)


 

24 comentários:

chica disse...

Fazem já alguns anos que não visito Natal!
Assim, passeei contigo por lá nesse lindo cordel!

Adorei!
beijos, tuuuuuudo de bom,chica

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de Oitava de Páscoa, querida amiga Gracita!
Ainda vou conhecer se Deus quiser.
Do Nordeste, faltou lá.
Gostei e me incentivou mais ainda.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos pascais

Juliana Prado disse...

Oi Gracita
O teu cordel sobre o Rio Grande do Norte ficou espetacular
Já estou com vontade de viajar para conhecer todas essas maravilhas
Beijos

Ps: Minha conta foi bloqueada

Mirely Pinheiro disse...

Uauuuuu
Quantas belezas tem o Rio Grande do Norte
Será o roteiro das minhas férias
Vou amar conhecer todos esses lugares descritos por você
Abracinho

Toninho disse...

Bela arte a cantar as belezas potiguares no Nordeste maravilha.
Sou encantado com o cordel, mas não me atreveria.
Aplausos amiga por nos levar aos cantos dos encantos da Natal.
Bjs e feliz semana na Páscoa.

Rafaelle disse...

Olá Gracita
Fico maravilhada com a sua capacidade de escrever um cordel com tanta propriedade
As belezas do Rio Grande do Norte me conquistaram
Beijos

Bruno disse...

Oi Gracita
Adorei conhecer o Rio Grande do Norte através do seu olhar poético
E fiquei fascinado com tantas belezas

Lorena disse...

Olá Gracita
Quantos lugares interessantes para visitar em Rio Grande do Norte
Lindo o teu olhar poético sobre o local
Beijos

Ana Laura Bertioli disse...

É um estado com grandes belezas
Em breve eu irei conhecê-las
Lindo cordel amiga
Beijos

Luar Dourado disse...

Que cordel sensacional
Tantas belezas poeticamente descritas aguçando o nosso desejo de viajar para o Nordeste para conhecer todas essas maravilhas
Amei amiga
Beijitos

Giselle disse...

Oi Gracita
Gostei tanto do que li que já estou tentada a conhecer o Rio Grande do Norte, ou parte dele rsrsrs
Beijos

Morena Rosa disse...

Maravilhada com todas estas belezas explicitadas neste lindo cordel
Sensacional
Beijos no core

Allana disse...

Um cordel maravilhoso a contar as belezas do nordeste brasileiro
O Rio Grande do Norte é lindoooo
Beijos

Selena disse...

Já estou a caminho da rota da felicidade
Quantas belezas você nos apresenta neste maravilhoso cordel
Gostei de conhecer o Rio Grande do Norte

Valéria Campos disse...

Já curiosa para conhecer o Rio Grande do Norte depois de fazer a leitura do seu belo cordel
Um abraço
Valéria Campos

Pietra disse...

Oi Gracita
Adorei a descrição poética que você fez do Rio Grande do Norte
Beijos

Thiago disse...

A literatura de cordel tem uma métrica própria e você tira de letra buscando nos oferecer os mais belos e pitorescos lugares para turistarmos no estado do Rio Grande do Norte
Um espetáculo de poema minha amiga
Um abraço

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Meu lindo e amado Rio Grande do Norte, expressado e versado com tanta propriedade e beleza neste maravilhoso cordel. O vi com os olhos da sua poesia que encanta e dá nova vida às belezas do meu Estado.
Abraços fraternos!

Pedro disse...

Um cordel versado com a propriedade de quem sabe o que faz amiga Gracita
Um abraço

Leonardo disse...

Estou conhecendo mais um belo estado brasileiro versado com riqueza de detalhes
Já estou querendo viajar pra lá minha amiga
Um abraço

Marcos disse...

Uma belezura em poesia
Adorei o Rio Grande do Norte
Um abraço

Liliane disse...

Quem tem o domínio faz com arte e beleza
Um cordel belíssimo Gracita
Beijocas

Janice disse...

Uauuuuu
Quantas belezas tem o Rio Grande do Norte
Adorei esse belo cordel
Beijos

Carmella disse...

Quantos lugares fantásticos para se visitar
Eu adorei conhecer através da sua visão poética
Beijos