quarta-feira, 12 de maio de 2021

Cordel - A briga dos brinquedos

 


Do baú de brinquedos

Eu ouvi um burburinho

Parecia uma conversa

Aproximei de mansinho

Apoiei o meu ouvido

Na tampa do bauzinho

 

Abri uma pequena fresta

Eu queria mesmo descobrir

O motivo do burburinho

Queria ver e ouvir

O que estava acontecendo

A tampa do baú vou abrir

 

Grande surpresa eu tive

Lá dentro a maior confusão

Uns gritavam, outros riam

Na maior agitação

Uma briga se formou

No meio daquela perturbação

 

O Mané Cheiroso rodopiava

Fazendo muitas estripulias

Sou mestre da acrobacia

No circo muita gente me aplaudia

Se eu quiser posso ser atleta

Só se for no beco da magia

 

O pião sempre tão calado disse

Eu sou grande equilibrista

Giro, rodopio e não caio

Não quero que você insista

Deste baú de brinquedos

Eu sou o verdadeiro artista

 

A peteca enciumada emendou

Eu sou  muito mais divertida

Giro e faço um arco íris no ar

Tenho penas lindas e coloridas

Não me canso de brincar

Tenho notoriedade merecida

 

Para acabar com a confusão

Veio o cata vento sabichão

Com ares de chefe mandão

Foi falando de sopetão

Neste baú de brinquedos

Vamos viver como irmãos

 

E para arrematar a desunião

Veio a bola desaforada

Chega dessa  fala babada

Chegou a dona intrometida

Para rir da nossa cara

Ô dona malvada!

 

Escrevinhado por Gracita


6 comentários:

Mirelyartes disse...

Que lindo esse cordel
Parabéns pelo seu talento e criatividade poética
Adorei
Abracinhos

manuela barroso disse...

Uma lindíssima poesia infantil, com a deliciosa musicalidade dobailado do cordel.
Amei, querida Gracita
Um grande beijinho

São disse...

Gostei imenso e penso que as crianças também iriam adorar.


Beijinhos, amiga, boa semana :)

Amarílis disse...

Que delícia de cordel
Me pareceu ouvir a briga dos brinquedos
Beijokinhas

Morena Rosa disse...

Que lindeza
Adoreiiii
Beijos no core

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de paz, querida amiga Gracita!
Deu saudade de brincar de peteca. Gostava muito.
Um interessante cordel que adorei aagora.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos carinhosos e fraternos de paz e bem